Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ladrões de banco presos em Colniza eram procurados pela Justiça

Fonte: 24 Horas News   


As duas pessoas presas nesta segunda-feira, 14, em um acampamento utilizado pela quadrilha que assaltou a agência do Sicredi, na cidade de Colniza, no extremo Norte de Mato Grosso, foram identificadas com sendo Evandro Bulhões Cirqueira, 40, e Vânio Ornelas Meneguci. Este último é irmão de um dos assaltantes que ainda está escondido na mata, conhecido por “Tião”. O roubo aconteceu no último dia 10 de novembro.

De acordo com o delegado de Colniza, Arnaldo Sottani, os dois suspeitos presos estavam com mandados de prisão em aberto. Um deles, Vânio era foragido por crime de homicídio praticado no município de Comodoro há cerca de 10 anos.

Conforme o delegado, a operação conjunta das Polícias Civil e Militar por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática de Juína e Companhia Integrada de Operações Áreas (CIOPaer), frustou os planos dos assaltantes que ainda estão escondidos na mata.

No esconderijo, os policiais encontraram três das armas utilizadas no assalto, um fuzil 762, uma escopeta calibre 12 e uma submetralhadora calibre 30. Também foram apreendidos materiais utilizados na logística, como roupas, alimentos e veículos, além da recuperação de parte do dinheiro roubado, cerca de 80 mil.

A ação ocorreu por volta das 5 horas da madrugada e houve confronto armado entre policiais e integrantes da quadrilha. Os bandidos foram surpreendidos em seu esconderijo, na mata fechada, há cerca de 30 km da zona urbana. “Após troca de tiros eles se embrenharam mata adentro. Eles ainda estão embrenhados na mata e  continuam cercados pela polícia”, disse o delegado.

“Com base nas informações dos presos, trabalhamos na identificação dos demais integrantes”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário