Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Escola de Conselvan participa de Comissão para discutir sobre educação no trânsito

Fonte: Odocumento/ Foto: Arq. Topnews

Foi realizado na tarde da última quarta-feira (16) a 11ª reunião ordinária da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, presidida pelo deputado Ezequiel Fonseca. A reunião teve a palestra da técnica em assuntos educacionais do Detran/MT, Elbs Evangelista da Silva, que na ocasião falou sobre o concurso para o II Prêmio Detran/MT de Educação no Trânsito. Outra palestra realizada foi à apresentação do modelo de Gestão da Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle, que fica no distrito de Conselvan, município de Aripuanã, com a presença do diretor da escola, Luciano Demazzi.
Sobre o concurso para o II Prêmio Detran/MT de Educação no Trânsito, Elbs ressaltou a importância do evento em incentivar a realização de ações para a preservação da vida. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março de 2012 e o regulamento pode ser encontrado no site do Detran (www.detran.mt.gov.br). O deputado Ezequiel Fonseca acredita que com a participação da sociedade em concursos como estes, tendo em vista que qualquer pessoa física maior de 18 anos pode participar, a conscientização para uma melhor educação no trânsito vai ser maior e a valorização a vida mais intensificada.
“Acho fundamental este trabalho do Detran/MT em promover um evento como este, que além de oferecer prêmios aos participantes, oferece conhecimento e bons exemplos para a sociedade que sofre com o alto índice de acidentes de trânsito causado muitas vezes por imprudência dos condutores,” pontuou o parlamentar.
A segunda palestra realizada durante a comissão de educação foi com o diretor da escola estadual Dom Franco Dalla Valle, Luciano Demazzi, que na ocasião apresentou a todos o modelo de gestão da escola (distante1.200km da capital) e que é exemplo de boa administração e perseverança. “Estamos no meio da floresta amazônica e temos o orgulho de apresentar uma escola estadual que consegue oferecer qualidade de ensino, uma boa merenda escolar e credibilidade. A comunidade trabalha junto à escola para que seja possível estarmos aqui hoje apresentando os bons resultados de nossas ações” esclarece o diretor.
O deputado Ezequiel Fonseca disse que a escola Dom Franco Dalla Valle é um exemplo para as outras escolas. “A escola possui uma ótima infraestrutura, as salas de aula são equipadas com televisores, ar condicionado e aparelhos de DVD. A merenda é servida pelos próprios alunos que colocam a quantidade que quiserem e a escola, pelo que eu pude perceber, é cuidada também pelos alunos, funcionários e professores como se fossem suas casas, tudo limpo e em seus devidos lugares. Parabenizo a todos pelo brilhante trabalho”, finalizou o parlamentar que contou com o apoio do deputado Zeca Viana durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário