Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comunidade de Japuranã (assentamento) recebe várias ações da Prefeitura Municipal.

Foto: Reunião em Japuranã
 
A Comunidade Japuranã está distante da cidade de Juara cerca de 160 kilometros e seus moradores carecem de uma série de benefícios, dentre eles energia elétrica, que não é interligado ao sistema nacional de distribuição através do programa do governo federal Luz para Todos, precárias condições das estradas que dificultam o tráfego principalmente no período das chuvas,fazendo com que os estudantes fiquem prejudicados,pois em alguns trechos surgem atoleiros.
Nesta sexta-feira 11, os moradores daquela região receberam uma série de ações da Administração Municipal, oportunidade em que uma motocicleta nova foi entregue para os servidores do Posto de Saúde daquela localidade para auxiliar no trabalho. Além disso, palestras sobre saúde e higiene pessoal, que envolveu as agentes de saúde que trabalham na comunidade. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura também estiveram presentes no mutirão que levou dezenas de pessoas a questionar as autoridades sobre vários assuntos de interesse dos assentados.
O item mais abordado foi a melhoria nas estradas e a quebra da chamada Serra do Teodoro. O Vice-Prefeito, Roberto Sachetti, falou em nome do Poder Executivo e tranqüilizou os moradores: “Já está em nossa programação que vamos atacar em alguns pontos críticos das estradas para evitar a interdição nesta temporada de chuva. Também vamos realizar um antigo sonho desta população que é a quebra da Serra do Teodoro, um compromisso do Prefeito Alcir Paulino. A máquina PC brevemente estará por aqui para realizar este serviço tão logo seja liberada dos trabalhos da MT 338. É só um pouquinho mais de paciência e compreensão do real situação da Prefeitura Municipal, nossa vontade é de fazer tudo o que a comunidade merece, mas temos que avançar aos poucos, pois o município é muito grande e a demanda por serviços também é enorme”, pontuou o Vice-Prefeito.
“Hoje esta região é atendida por três novos ônibus para o transporte dos alunos, foi uma grande conquista e estamos sim preocupados com a situação das estradas. Vamos promover algumas mudanças de itinerário e certamente nenhum aluno ficará sem aula”, declarou a Secretária de Educação e Cultura, Livrada Fernandes. Para Marcos Pianovski, Secretário de Agricultura, a estrada é fundamental para os moradores: “É claro que a maior dificuldade aqui é com as estradas, apenas em alguns pequenos trechos. Já sei da determinação do Prefeito Alcir Paulino em quebrar a Serra do Teodoro,isto vai mudar muito a realidade desta comunidade”. Já o Secretário de Saúde,Luiz Ito, agradeceu a equipe que esteve no local e junto com a comunidade prepararam tudo para o encontro: “Hoje entregamos esta motocicleta que vai agilizar o trabalho no Posto de Saúde daqui. Muito obrigado a todos pela presença neste encontro, disse o Secretário.
O Vereador Reinaldo Mariano acompanhou a caravana rumo a Japuranã e lá recebeu uma série de reivindicações da comunidade e garantiu buscar solução junto ao Poder Executivo: “Vamos juntos encontrar soluções para os problemas daqui, é claro que não podemos fazer tudo, mas contem sempre comigo por melhorias para esta comunidade”. O Presidente da Associação, Nilson Marafon, agradeceu a presença da equipe da Prefeitura Municipal na Gleba Japuranã: “As autoridades vieram aqui e mostraram que o Poder Executivo não se esqueceu desta gente, nós pequenos produtores rurais temos muitos desafios pela frente e obtivemos a garantia de que em breve a questão de estradas terá uma solução. A quebra da Serra do Teodoro é fundamental para nós, vamos aguardar que isso ocorra em breve. Muito obrigado a Administração Municipal”, disse o Presidente.

Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal –Juara 30 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário