Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Em Cotriguaçu população queima 3 pontes como protesto por mal conservação das estradas

(Foto site cotrinoticias)

Nos últimos 90 dias três pontes foram queimadas em Cotriguaçu, uma na estrada que liga a balsa, outra a cerca de 20 quilômetros da cidade sentido ao município de Juruena e outra no distrito de Agrovila, dificultando assim o acesso de moradores a outras cidades, a autoria do crime ainda é desconhecida.
Essa prática de atear fogo em pontes de madeira é comum na região. No entanto, a dificuldades em se identificar os responsáveis por estas ações. Quem for flagrado ou identificado como responsável por situações desta natureza pode ser penalizado com detenção de seis meses a três anos, caso condenado, o autor poderá responder pelo crime de dano qualificado pelo emprego de fogo, artigo 163 do Código Penal.
Mal as chuvas começaram e as pontes ficaram com condições ruins de tráfego, a má conservação amplia os riscos a quem necessita transitar na região. Há relatos que se não fizer assim a secretaria municipal de obras  não toma providencias.
O Município de Cotriguaçu já registra vários pontos em que as pontes se encontram em péssimo estado, é o caso da estrada que liga o município aos assentamentos de Nova Esperança e ao distrito de Nova União que fica a 110 quilômetros da sede, por serem estradas Estaduais e o Governo não atender a essas regiões o executivo municipal se omite o povo padece.
Com esta atitude criminosa, os responsáveis pelo ato esperam que só assim, as pontes serão melhoradas pelo governo do estado. Além das pontes, a situação das estradas vicinais está caótica.

Por: André Silveira
colaboração cotrinoticias

Um comentário:

  1. tem que queimar mesmo..
    pelo menos assim toma providencia...
    e assim evita de acontecer algo pior..
    abrass a todos

    ResponderExcluir