Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cotriguaçu já registra casos de dengue


          Mal começou a temporada da chuva  e a Cidade de Cotriguaçu já registra os primeiros  casos de dengue, segundo fonte da Secretaria de Saúde, o município já tem dois casos confirmados e mais 13 notificações aguardando a confirmação. Lotes abandonados, lixo e sujeira acumulados na cidade dificultam os trabalhos dos agentes de saúde na fiscalização e orientação, os principais sintomas da dengue são:
          Na dengue clássica (DC), os mais comuns são febre, moleza, cansaço, dores no corpo (sobretudo nas articulações), nos olhos, muito cansaço, perda de apetite e paladar, náuseas, tonturas e vômitos e dor de cabeça. Podem também aparecer manchas vermelhas pelo corpo e, em alguns casos, sangramento, principalmente nas gengivas.

Na febre hemorrágica da Dengue (FHC), os sintomas são os mesmos, mas a diferença é quando a febre acaba e surgem os primeiros sinais de alerta, que são:

- dores abdominais fortes e contínuas
- vômitos persistentes
- pele pálida, fria e úmida, às vezes com manchas vermelhas
- sangramento pelo nariz, boca e gengivas
- sonolência, agitação e confusão mental
- sede excessiva e boca seca
- pulso rápido e fraco
- dificuldade respiratória
- perda de consciência
 
         Caso você venha ter qualquer um dos sintomas acima apresentados, não tome remédio por conta própria, procure rapidamente o atendimento medico.
Fonte: COTRINOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário