Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Começam obras de nova creche em Colniza

Escrito por Elvio Lopes   
Começaram esta semana as obras da nova creche em Colniza, que será construída com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal. A nova unidade escolar de Educação Infantil Pró-Infância está localizada na Avenida das Primaveras, no Bairro Garça e foi conquistada graças ao trabalho de equipes da Administração Municipal na elaboração de um projeto para a creche e da própria prefeita Nelci Capitani, em contatos com deputados federais e visitas ao próprio Ministério da Educação, em Brasília.
Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Francisco Robério da Siilva Cavalcante, o projeto foi encaminhado a Brasília no ano passado e, no início da gestão da presidenta Dilma Rousseff, foram reforçados contatos para coloca-lo entre as unidades que seriam destinadas ao Estado de Mato Grosso este ano.
Robério explica que o projeto da nova creche foi elaborado já na gestão do secretário Municipal de Educação, Thiago Rodrigo Dias Alves, cuja equipe se esforçou em providenciar a documentação referente ao setor educacional no Município para Brasília.
“Depois, fomos atrás de uma área e contamos com apoio do Ministério Público de Colniza para viabilizar o espaço e com a decisão firme da prefeita Nelci Capitani em não deixar escapar essa importante obra a Educaçãõ em nosso município, para atender crianças e mães que trabalham”, destaca Robério.
Ele explicou ainda que, além da escola de Educação Infantil, também foi aprovado no mesmo projeto a construção de uma quadra coberta na unidade, que vai atender a comunidade do Bairro Garça e região.
“Essa é mais uma conquista da administração da prefeita Nelci Capitani pela educação em nosso município, assim como o asfalto na rua dos Girassóis, que está pronto e da Avenida Belo Horizonte, que pretendemos inaugurar com o show de aniversário da cidade”, afirma Robério.
Na foto, a área da nova creche, cujas obras começaram esta semana na Avenida das Primaveras, no Bairro Garça. (FOTO: ELVIO LOPES)








Nenhum comentário:

Postar um comentário