Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pedro Taques e José Riva tendem a se enfrentar nas urnas nas eleições gerais de 2014 na disputa pelo Paiaguás


Flávia Borges/RDnews

      Mesmo a três anos das eleições gerais, dois líderes emergentes travam embates interessantes e curiosos. De um lado está o ex-procurador da República, senador Pedro Taques (PDT), considerado linha dura e intolerante à corrupção. De outro surge o ex-prefeito de Juara, deputado de quarto mandato e presidente da Assembleia, José Riva, que já transformou o recém-criado PSD na maior agremiação do Estado.
     Ambos são tidos como candidatos em potencial ao governo. Taques é considerado um "eterno" investigador das ações dos agentes públicos. Riva, de certo modo, se sente acuado pela investida do senador, principalmente por carregar sobre os ombros processos, alguns deles provocados pelo próprio Taques na época em que este atuava como membro do Ministério Público.
    Se o senador tem o apoio daqueles que se apresentam como paladinos da moralidade, Riva tem a vantagem de ser um exímio articulador político, com força e influência em todos os Poderes Constituídos e também respaldo das lideranças, principalmente nos municípios. Se persistir o embate entre Riva e Taques visando as eleições para governador, o eleitor terá a oportunidade de acompanhar uma disputa jamais imaginada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário