Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cotriguaçu – Após “pressão” de vereadores e populares, médico é demitido


Foto: Retirada da internet
Na última terça feira (06), a vereadora Rose esteve no hospital municipal juntamente com populares onde manifestavam contra o mau atendimento por parte de um dos médicos que atendem a população cotriguaçuense.
Entenda o caso:
Ocorre que no dia 02 as 10h45 (sexta-feira), a paciente Paula gestante com sangramento e sentindo fortes dores encaminhada ao hospital juntamente com o SAMU, teria sido ofendida com palavras de baixo calão por parte do Dr. Robson Moren, “no momento eu estava muito nervosa, estava sentindo dores e perdendo liquido e quando ele chegou, já chegou de maneira grosseira falando que o SAMU só trazia porcaria, me examinou e disse que eu não tinha nada, foi quando a enfermeira chamou pelo Dr. André, esse me examinou e constatou que eu necessitava de medicamentos, agradeço a ele, se não fosse ele eu teria perdido meu bebe” conta a vítima.
Após o mau atendimento o plantonista Robson e o marido da vítima teriam trocado agressões físicas e o caso foi parar na delegacia para o registro de boletim de ocorrências.
Sentindo se revoltados com a situação, familiares e amigos procuraram alguns vereadores e relataram o ocorrido. A vereadora Rose, no entanto acompanhou a vítima até o hospital municipal, onde com um grupo de pessoas convidaram a imprensa local para iniciar o manifesto exigindo melhorias no atendimento e urgentemente uma atitude por parte do Secretário de Saúde Jonas Silveira sobre o caso, mais que isso a população exigia a demissão do “profissional”.
A Sra. Solange Taborda vitima de mau atendimento em meses anteriores, conta que vem desde o fim do ano de 2011 reunindo assinaturas em um abaixo-assinado, a mesma conta que já chegou a ser chamada de “drogada e que era louca” pelo Dr. Robson Moren.
Segundo a vereadora Rose eram inúmeras e constantes as reclamações feitas a ela por parte da sociedade aos maus atendimentos do profissional, inclusive reclamações feitas à câmara de vereadores.
A assessoria de imprensa da prefeitura municipal ainda na terça feira (06) publicou em seu site que, o secretário de saúde demitiu o profissional.
Texto: André Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário