Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 6 de março de 2012

Leitão assume vice-presidência da Comissão de Agricultura

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) vai assumir a vice-presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) da Câmara Federal. O presidente será Raimundo Gomes (PSDB/CE).

O nome do parlamentar foi confirmado nesta terça-feira (6/3) após reunião de líderes partidários em que ficou defiido que o PSDB teria o comando total da CAPADR, algo que era almejado pelos líderes do PT.

Para o Olhar Direto, Leitão disse que vai procurar todas as entidades do setor produtivo agropecuário para analisar as pendências e dificuldades do setor.
"Vamos fazer uma análise das principais demandas do setor para poder buscar as soluções", revelou.

A Comissão de Agricultura estava sob o controle do Democratas e do antigo PFL há aproximadamente oito anos. Tradicionalmente é um dos principais redutos dos partidos de oposição na Câmara.

O PT tentou, sem sucesso, tomar o comando da comissão. Diante da insistência do PSDB em assumir a CAPADR, o PT acabou ficando com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que era comandada até o final do ano passado peplo próprio PSDB e tinha Leitão como vice-presidente.

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário