Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 6 de março de 2012

Parlamentares denunciam desvio de R$ 380 mi da conta única do Estado

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser aberta pela Assembleia Legislativa para investigar o suposto sumiço de mais R$ 380 milhões da conta única do governo do Estado. A denúncia foi feita pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) durante sessão plenária desta terça-feira (6). Ele afirmou já ter enviado requerimentos ao Poder Executivo em busca de informações.

“Roubalheira. Ninguém mais aguenta essa roubalheira no Estado. Temos que dar um basta nisso, dia após dia são escândalos novos. A última agora é o dinheiro que sumiu da conta única do Estado. E nós aqui, recebendo como resposta que o governo não tem dinheiro para investir em saúde, em estradas. Não podemos ser omissos e sugiro a abertura de uma CPI pra investigar essas denúncias que recebi”, discursou.

O deputado alertou que Percival Muniz (PPS) já havia recebido denúncia semelhante e que agora estas ganharam mais força, face à documentação que ele recebeu com nomes de pessoas e órgãos envolvidos neste desvio milionário.

O desvio denunciado pelo parlamentar se refere ao final da gestão Blairo Maggi (PR) e início da gestão Silval Barbosa, entre o final de 2009 e o ano de 2010.

Da Redação - Laura Petraglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário