Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 19 de junho de 2012

PSD tem 5 pré-candidatas em Cotriguaçu

Os nomes foram confirmados por Janaína Riva

Em Cotriguaçu, o Partido Social Democrático (PSD) terá chapa completa nas proporcionais com 14 pré-candidatos a vereador. O destaque tem sido para o segmento feminino, que conta com cinco mulheres postulando o cargo.

Os nomes das pré-candidatas foram confirmados na manhã desta terça-feira (19.06), em reunião com as lideranças locais e as presidentes estaduais do PSD Jovem, Janaína Riva, e do PSD Mulher, Vanice Marques.

Entre as pré-candidatas, estão a comerciante Joceleia da Silva, do distrito de Nova União; Denise Brambilla, vereadora que buscará a reeleição; Hermínia da Silva, líder comunitária do Vale Verde, a conselheira tutelar Janete Fazzoline, além da líder comunitária Cleonice, conhecida como Cléo.

Na cidade, quem vai liderar o movimento Mulher é Graziela Siebert. Na oportunidade, a dirigente estadual Vanice Marques, destacou que um dos objetivos do PSD é criar oportunidades para este segmento. “Fomos convocados para fazer esse trabalho junto às lideranças peessedistas em Mato Grosso. A capacidade organizacional está na essência da mulher. É o que vemos aqui em Cotriguaçu com essas pré-candidaturas”, afirmou.

Já na direção do movimento jovem em Cotriguaçu, estarão mobilizando o segmento os jovens Franciele Porchir e Anderson da Silva, conhecido como Neno. Para Janaína Riva, atualmente o jovem pode estar até desacreditado, mas quem começa na militância política não quer parar. Lembrou que quem não gosta de política será comandado por quem quer fazer política.

“Sem falar que é difícil criticar sem participar do processo. É claro que não é fácil fazer política, mas o PSD é como um time de futebol. É um partido novo e que abre hoje a oportunidade aos jovens de construir uma história. Queria que vocês levassem esse recado e formassem a comissão provisória, pois dessa forma, construiremos um partido sólido em Cotriguaçu”.

O secretário-geral do PSD Jovem em Mato Grosso, Leonardo Bortolin, destacou que o jovem e a mulher são dois segmentos que serão o diferencial nessas eleições. “Representando a juventude, temos levado informações aos municípios e orientações aos jovens, a fim de que eles sejam inseridos na política com participação efetiva e ações concretas”, justificou.

Também esteve presente no evento, a militante do PSD, Tânia Arantes, que ministrou a palestra “O Ser Político”, abordando o papel dos jovens e das mulheres, além da importância do voto. O vereador Roque Luiz Fernandes, o Cutia, e Rejane Siebert, esposa do pré-candidato a prefeito pelo PSD, Gilberto Siebert, também marcaram presença.

Fonte: Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário