Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 25 de agosto de 2012

Agentes Penitenciários de Colniza evita fuga em massa da cadeia pública

Vinte e quatro presos da Cadeia Pública de Colniza/MT, extremo noroeste de Mato Grosso, tentaram fugir na quarta-feira dia 22/08. Os reeducandos já tinham serrado as grades do banho de sol e estavam subindo as paredes utilizando a Maria Teresa, quando foram surpreendidos pelos Agentes Penitenciários de plantão.


Rapidamente foi acionado o apoio da PM e de alguns agentes de folga. Na oportunidade foi encontrado alguns suchos e vários chips de celulares.

É a segunda tentativa de fuga frustrada na Cadeia Pública de Colniza esse ano. Vale ressaltar, que a unidade encontra-se com 28 presos condenados na maioria pela pratica de homicidio, tráfico de drogas e assaltos.

Segundo relatos de um  Agentes Penitenciários que não quis revelar o nome, os episódio ocorre devido a falta de efetivo e a falta de equipamentos para o trabalho, os reeducandos sabem que os Agentes Penitenciários estão sem equipamentos para evitar uma fuga, seria necessário tonfas, Spray de Pimenta, espingarda calibre 12 (anti-motim) para a contenção e pistolas para vigilância e escolta o governo esta esquecendo que o interior também tem presos perigosos.

Felizmente o pior não ocorreu, a sociedade pode ficar tranquila, a cadeia conta com 02 agentes plantonistas para assegurar 60 à 70 reeducandos, nao contamos com segurança externa, a fuga só não se concretizou por pura sorte e mesmo com falta de pessoal os plantonistas surpreenderam e foram surpreendido pela tentativa de fuga dos detentos.

A Cadeia Pública local não tem muro e presos do intra-muro ficam a vontade e supostamente foram eles que deram apoio para jogar a serrinha para cortar a grade.

Fonte: Da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário