Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Juízes eleitorais cobram campanha limpa de candidatos

Durante o sorteio que determinou a ordem de apresentação dos programas eleitorais em Cuiabá, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso, Jorge Luiz Tadeu e Rita Soraya, cobrou dos candidatos a prefeito de Cuiabá e vereador, uma campanha de alto nível tanto para o rádio como televisão.

Representante da presidência do TRE, o juiz auxiliar Jorge Luiz Tadeu, que solicitou empenho para uma campanha limpa e pediu que aos partidos evitem utilizar dos veículos de comunicação de massa para ataques pessoais, priorizando a divulgação de propostas aos eleitores.

Tadeu, no entanto, foi contundente quanto à rigorosidade na aplicação da legislação eleitoral, ao que parece os infratores não passaram impunes aos “olhos” do pleno do TRE.  “A recomendação da presidência, para todos os juízes eleitorais do estado, é que apliquem com rigor a legislação”, disse o magistrado ao defender que o eleitor conheça bem os candidatos e faça uma escolha consciente e livre.

Já Juíza Rita Soraya, da 51ª zona eleitoral, que conduziu a reunião também advertiu sobre o “bom nível” dos candidatos durante a campanha. Ela ainda intimou os postulantes ao cargo de prefeito e vereador, para que estejam atentos os limites da colocação de propaganda eleitoral nos locais públicos. E avisou que a Justiça Eleitoral está atenta para penalizar quem cometer abusos.

Fonte: Izabela Andrade|24 Horas News    

Nenhum comentário:

Postar um comentário