Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 11 de agosto de 2012

Senador Cristovam Buarque “lança” Pedro Taques a vice-presidente


O senador Pedro Taques (PDT) foi “lançado” à vice-presidência da República, durante evento do candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), na noite desta quinta-feira (9).

Seu colega de bancada, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), empolgou-se e sugeriu que uma chapa encabeçada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com Pedro Taques de vice, disputasse o Palácio do Planalto, em 2014.

“Eu quero ver o governador Eduardo Campos candidato a presidente em 2014. Eu creio que estamos precisando de uma visão nova, pois estamos completando 20 anos, desde o ex-presidente Itamar Franco, de uma proposta muito parecida, ainda que com ênfases diferentes: Itamar, Fernando Henrique, Lula, Dilma”, afirmou Buarque.

O senador disse que é preciso modificar a indústria brasileira, fazer uma revolução educacional, e “quebrar” a burocracia que domina o funcionamento da máquina pública.

“E tenho a impressão que o governador Eduardo Campos pode ser um grande candidato”, disse.

Em alta

Nesse momento, o senador aproveitou para “lançar” Taques como candidato a vice na chapa encabeçada por Campos.

“Eu até acho que o PDT deveria se oferecer para ter vice. Eu lamento que, como eu sou pernambucano, assim como o Eduardo Campos, o vice não poderia ser eu. Mas poderia ser o Pedro Taques. E uniríamos o Centro-oeste e o Nordeste do Brasil”, disse.

Eduardo Campos desconversou, disse que ainda é muito cedo para pensar em nomes para 2014 e que é preciso, antes, debater as oportunidades para o país.

Os rumores em Brasília são de que tanto Pedro Taques quanto Cristovam Buarque estão cotados para disputar a presidência em 2014 – a candidatura seria uma forma de marcar a posição do PDT para negociar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

Além disso, Taques também está cotado para disputar a Presidência do Senado este ano, e para ser candidato a governador de Mato Grosso em 2014.

LAÍSE LUCATELLI DA REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário