Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 18 de dezembro de 2011

Fred promete homenagem a índios de MT no primeiro gol de 2012

A décima edição do “Tricolor em Toda Terra”, projeto do departamento de marketing do Fluminense, desembarcou em uma aldeia xavante próxima a Barra do Garças, interior de Mato Grosso, na tarde desta sexta-feira. Além de distribuírem brindes, os profissionais do clube, Bernardo Pontes e Dhaniel Cohen, leram cartas escritas por Fred e pelo presidente Peter Siemsen, traduzidas para a língua xavante, e mostraram um vídeo do atacante prometendo uma comemoração especial em homenagem aos índios para o seu primeiro gol de 2012.
- Estive em todas as edições do Tricolor em Toda Terra e nenhum evento foi tão emocionante. Vimos a alegria no semblante de cada criança indígena. Levar o Fluminense para mais para perto desses guerreiros xavantes foi muito especial, um marco. Os poucos que não torciam para o Flu passaram a torcer - disse Pontes, coordenador de marketing do clube.
Após a chegada, houve um jogo entre índios tricolores da aldeia de São Marcos contra um combinado de xavantes, também torcedores do Flu, de outras aldeias como Guadalupe, Jerusalém, Salvador, Vila Maria, São José e Sagrada Família. O resultado foi 1 a 0 para a aldeia de São Marcos, gol de pênalti do caçula da família Tsiróbó.
- Ver isso tudo é um momento muito emocionante para todos nós, ainda mais para mim que tenho oito filhos tricolores. É como se eu estivesse assistindo uma partida ao vivo do Flu, em um jogo decisivo, com um gol de Fred no fim - comentou Timóteo "Tsiróbó", de 44 anos.
Logo depois da partida, um troféu foi dado para o time vencedor e todos os xavantes tricolores que disputaram o jogo receberam de presente uma faixa do tricampeonato brasileiro de 2010.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário