Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sinop tem melhor desempenho de MT na geração de empregos, Aripuanã é o 4º

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn/ Foto: arq. Top News




Sinop lidera o ranking de novembro, entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, com o melhor desempenho na geração de empregos, registrando saldo de 157 pessoas contratadas a mais, resultado de 1.695 contratações e 1.538 demissões feitas pelas indústrias e empresas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que leva em consideração as contratações formais (com carteira assinada).
Só Notícias apurou que o comércio apresentou os melhores números no período, com saldo de 252 funcionários admitidos a mais, em conseqüência principalmente do início das contratações temporárias. Em seguida aparece a indústria de transformação (+ 39).
Por outro lado, demitiram mais a agropecuária (- 84); construção civil (- 32); prestação de serviços (-15) e serviços industriais de utilidade pública (-3).
Em onze meses, foram gerados em Sinop 2,5 mil empregos em diferentes setores da economia, resultado de 19,3 mil admissões e, 16,8 mil desligamentos. O melhor desempenho foi do comércio, com 1,1 mil contratados a mais (7,5 mil admitidos e 6,4 mil demitidos).
No topo do ranking estão ainda outras cidades do interior, como Cáceres em segundo, com 71 admitidos; Juína em terceiro, com 36 e, Aripuanã em quarto, com saldo de 30 admitidos a mais.
Cuiabá e Várzea Grande, que costumam aparecer nas primeiras posições da lista, estão em 13º e 15º, com saldos de 100 e 365 demitidos a mais, respectivamente. O resultado é reflexo do cenário estadual, que em novembro, terminou registrando a demissão de 5,7 mil profissionais a mais, nos diversos setores da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário