Eleito como único candidato à Prefeitura de Sapezal (478 Km de Cuiabá) em 2008, com 39,6% dos votos brancos e nulos, o primo do senador Blairo Maggi (PR), José César Borges Maggi (PR) renuncia ao mandato nesta quarta (21), às 19 horas, para ceder espaço ao seu vice, Jean Carlo Galli (PMDB). O republicano deixa a prefeitura, no reduto eleitoral de sua família, devido à acordo firmado para fortalecer a candidatura de Galli às eleições do ano que vem.
César declarou que a partir de agora vai se dedicar a assuntos pessoais. “Eu volto para a roça”, brincou. O prefeito acrescentou que a população terá a oportunidade de avaliar, por quase um ano, a gestão de seu vice. “Eu saio e dou a oportunidade para ele ter uma noção maior do serviço da prefeitura, da atividade de prefeito e do trato com o dinheiro público, que tem dono. Além disso, divido a responsabilidade”, pontuou.
Antes de deixar o cargo o primo do senador inaugurou dez obras na cidade e afirmou que no comando da prefeitura, Galli poderá analisar com clareza se realmente quer a reeleição. Cézar obteve 5.227 votos, sendo que 1.129 eleitores optaram pelo voto nulo e 945 votaram em branco. Um dos fundadores da cidade é o pai de Blairo Maggi, André Maggi.
Fonte: Gabriela Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário