Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Juína – delegado orienta idosos para não cair em golpes

O delegado de polícia do município de Juína, José Carlos de Almeida Junior, passou algumas orientações durante entrevista nesta segunda-feira (06.02), concedida ao repórter Marcos Di Perez, da TV Record de Juína.

Almeida Junior informou que um novo golpe está sendo aplicado em Juína. Segundo o delegado, estelionatários estão se passando como representantes do Governo Federal em residências onde moram idosos pegam seus dados pessoais e dizem que vão providenciar a aposentadoria deles.

- Em primeiro lugar, o governo federal ou até mesmo o INSS não mandam ninguém nas residências para fazerem esse cadastro, é importante lembrar que caso algum desses representantes for a sua casa, comunique imediatamente a polícia – frisou Almeida Junior.

Caso o idoso tenha repassado seus dados aos estelionatários, a orientação é que procure o Centro Integrado de Segurança e Cidadania ( CISC), e registre um boletim de ocorrência.

Esta ação faz parte de uma quadrilha de estelionatários onde utilizam os dados cadastrais do cidadão para fazerem empréstimos e financiamentos.

Nos últimos dias quatro pessoas procuraram a polícia e comunicaram que foram vitimas dessa ação criminosa.

Fonte: TV RECORD/ JUÍNA MT Marcos Di Perez   

Nenhum comentário:

Postar um comentário