Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eleições municipais 2012

Com relação às eleições municipais em 2012, são tantas as cogitações que algumas chegam a parecer até absurdas, (só chegam, pois na política nada é improvável).

Uma dessas possibilidades que já foram ventiladas por ai seria a possibilidade de que; se Riva conseguisse consolidar uma candidatura ao governo do estado em 2014, ele abria mão de eleger correligionários ao cargo de prefeito no vale do Arinos em troca do apoio de Luciane Bezerra em 2014, para que ele não viesse a perder pra governador do estado em sua base eleitoral, como correu na eleição em 2010, quando ele foi derrotado na região por Luciane que obteve mais votos dos eleitores do vale do Arinos.
Caso Luciane lhe confirmasse apoio em 2014, Riva abriria mão de lançar nomes de peso de seu grupo na disputa para prefeito em 2012, e lançaria somente nomes considerados ‘fracos’, para que Luciane Bezerra pudesse eleger os seus prefeitos nas cidades do vale do Arinos, e com isso ela teria o compromisso de apoiá-lo em 2014 ao governo de MT.

Porém tudo não passa se cogitações; 1° por que é muito cedo para consolidar uma candidatura a vereador ou prefeito agora em 2012, quem dirá consolidar uma candidatura ao governo do estado em 2014. 2° por que quem votou em Luciane em 2010, votou por que não votaria em Riva em hipótese alguma em 2010 e não por que gostou ou gosta do trabalho dela, pois a deputada ainda não tem bagagem pra ter um eleitorado fiel.

Se realmente se confirmasse uma possível aliança entre os dois, correria o risco de ambos nadarem e morrer abraçados na praia, pois uma aliança entre eles com certeza desagradaria o eleitorado, principalmente os que votaram em Luciane, que correria o risco de se ‘bandearem’ pra outros horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário