Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Associação Nova Conquista comemora o primeiro carregamento de recicláveis.



Depois de meses de um árduo trabalho, a equipe de catadores da associação nova conquista pode de fato comemorar o fruto de seu trabalho. O primeiro carregamento de lixo reciclável foi feito no início da noite de ontem no barracão da própria associação. Nesse carregamento foram matérias como papelão, garrafas pet e materiais plásticos. A associação ao longo de sua existência conseguiu ter um resultado muito positivo, pois a quantidade de matérias coletadas pelo grupo foi tão grande que um caminhão apenas não foi o suficiente para levar todo o material, será necessário um novo carregamento.

Vanderlea Carminati é uma das mais de dez mulheres do grupo, ela conta que esse primeiro carregamento da um ânimo maior para o grupo continuar a trabalhar. “No início a gente trabalhava meio desmotivado, as pessoas não viam o valor do nosso trabalho, e com o passar do tempo o povo de Juína foi entendendo a importância do trabalho da associação e passaram a nos ajudar. Com esse primeiro carregamento, vendo o resultado de nosso trabalho, eu e tenho certeza que todo o grupo fica muito feliz e realizado, realmente é uma nova conquista pra toda a Associação”. – conta Vanderlea com muito orgulho.

A alegria estava estampada no rosto de cada trabalhadora, que ajudavam de forma voraz no carregamento dos recicláveis. “Olha eu estou muito contente com o resultado do nosso trabalho. É muito bom ver que todo o esforço compensou, e daqui pra frente vamos trabalhar com muito mais garra e vontade, sempre pedindo a ajuda da população para colaborar com o nosso trabalho separando o lixo”. – indagou Eliane Santos, trabalhadora da associação.

A vitória desse trabalho não é apenas da Associação de Catadores Nova Conquista, mas sim de toda a população de Juína, pois reciclar é cooperar com o meio ambiente, além de ser um ato de cidadania que dá frutos no presente e no futuro.

Fonte e foto: TV Record Juína

Nenhum comentário:

Postar um comentário