Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cotriguaçu - futuras instalações do latícinio Amazônia Verde

O município de Cotriguaçu teve nos últimos anos um aumento considerável na produção de gado leiteiro, muitos incentivos para o melhoramento genético, foi buscado matrizes de outros estados como Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina, Goiás, estados esses que já tem em sua economia gerando divisas devido a produção de gado leiteiro, muitos produtores do município foram precursores desse trabalho que foram atrás de financiamentos no Banco do Brasil e outras instituições financeiras, já vendo o grande potencial que a produção leiteira teria aqui no município, devido à grande área de terras que possibilitam a pratica e manejo do rebanho.
Vendo esse grande potencial aqui do Município e região, chamou atenção do Laticínio Amazônia Verde que atualmente faz e leva a coleta do leite para a cidade vizinha Monte Verde. No intuito de buscar conter os gastos com balsa e transporte, os proprietários da empresa procurarão um incentivo com a Prefeitura Municipal, que disponibilizou a área, e toda terraplanagem para a construção da sede, escritórios, e depósitos. “Dessa forma a visão e ter maior garantia aos produtores locais sem contar ainda na geração mínima de mais de 20 empregos direto’’ disse um assessor do prefeito.                                       
O laticínio já trabalha em toda região, levando as comunidades onde já tem energia elétrica o equipamento de refrigeração gratuitamente. A família Silveria que e proprietária do empreendimento afirma que Cotriguaçu será o pólo de arrecadação, buscando nos municípios visinhos Juruena, Colniza, Aripuana a matéria prima que será toda industrializada aqui em sua cede, o objetivo e trabalhar com 100 mil litros dia, nos afirma um responsável pela obra.

Fonte/foto: CotriNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário