Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura de Aripuanã trabalha para garantir tráfego em BR que dá acesso ao município



As chuvas mal começaram e os problemas com atoleiros já estão dificultando o tráfego pela BR 174 e MT 183 que dão acesso ao município de Aripuanã. Esta semana uma equipe da Secretaria de Obras precisou se deslocar até a BR 174 nas proximidades da Tutlândia, para desfazer um atoleiro, no trecho entre Juruena e Aripuanã.
BR-174, que substitui as rodovias estaduais MT-170, no trecho entre Castanheira e Juruena; a MT-208, no trecho entre Juruena e Tutlândia; a MT-418, no trecho entre Tutlândia e Colniza e a MT-206, no trecho entre Colniza e Três Fronteiras, na divisa com os Estados de Rondônia e Amazônia.
Preocupado com a situação, o Prefeito Municipal Carlos Roberto Torremocha (Beto) não pensou duas vezes ao enviar maquinários até aquela localidade. Para ele, apesar da responsabilidade ser do Estado (Governo), o município não pode esperar por solução de braços cruzados.
As péssimas condições das estradas preocupam ainda mais quando se trata da logística de transportes que abastecem os comércios da cidade, ou até mesmo de pacientes que precisam ser encaminhados para tratamento de saúde em Juína ou Cuiabá.
“Esse trabalho é de responsabilidade do Estado, mas nós não podemos deixar de resolver um problema que está atrapalhando o tráfego das ambulâncias, ônibus e dos caminhões que trazem alimentos para nossa região, garantindo o sustendo do nosso povo” desabafou o Prefeito de Aripuanã.
Carlos Roberto Torremocha ainda lembrou que o Consórcio Intermunicipal das Estradas (Vale do Juruena) está parado, que o Estado não está tomando providências e por isso não pode deixar que o município de Aripuanã corra o risco de ficar isolado.
“Não posso deixar trancar o acesso à Aripuanã, se não daqui a pouco vai faltar tudo na nossa cidade, então eu gostaria que a população entendesse que além de arrumar as estradas do município, nós temos ainda que cumprir com uma obrigação que é inteiramente do Estado” finalizou Beto.  
Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates/ Foto: Adalberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário