Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Juína - Após um mês sem atendimento a Unidade de Terapia Intensiva volta a funcionar

Após um mês sem receber novos pacientes, por conta de um atraso de pagamento por parte do Governo do Estado que aproximava o valor de quase um milhão de reais, a Unidade de Terapia Intensiva (U.T. I) de Juína voltou a funcionar. Embora apenas parte do valor do débito tenha sido pago. Isso só aconteceu depois que um dos sócios da UTI, Doutor Cássio  Antônio Genário, ter ido pessoalmente a Cuiabá negociar com o Estado.

“Eu fui até Cuiabá pessoalmente pleitear com o Estado, graças a Deus conseguimos ai após uma longa negociação fechar um bom acordo, infelizmente ainda há um valor a ser acertado que corresponde aos meses de novembro e dezembro, mas com essa parcela paga já dá pra voltar a atender novos doentes”.

Segundo Dr. Cássio, a UTI em nenhum momento ficou com as portas fechadas, apenas parou de atender novos doentes. “Permanecemos-nos com as portas abertas, até mesmo porque a UTI é particular, ela apenas é uma unidade contratada pelo governo do estado para atender pacientes encaminhados pelo SUS, a unidade permaneceu dando tratamento aos pacientes que já estavam aqui, e a pacientes particulares.
E a unidade só parou de receber novos pacientes encaminhados pelo SUS porque o atraso do repasse do governo fez com que criasse um acumulo de dividas, pois os custos para tratar de um doente que precisa desse tipo de tratamento é muito alto. Mas agora tudo já esta normalizado e já estamos atendendo novamente ao município de Juina e toda a região “.ressalta

Por fim o médico aproveitou para agradecer aos veículos de comunicação por ter divulgado o problema como ele realmente estava acontecendo, e aproveitou para agradecer aos enfermeiros e colaboradores da Unidade, por terem abraçado a causa e sempre realizamdo um ótimo trabalho colaborando com o bom atendimento da UTI.

“Quero agradecer de forma geral aos meios de comunicação de Juina, a prefeitura, secretaria de saúde, que nos apoiaram e entenderam o problema, aos meus funcionários que são verdadeiros colaboradores aqui na UTI e ao povo de Juina que também entenderam a situação, muito obrigado”. Encerra Dr. Cássio Antonio.

Fonte: TV RECORD JUÍNA/Lúguerson Doglas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário