“Eu fui até Cuiabá pessoalmente pleitear com o Estado, graças a Deus conseguimos ai após uma longa negociação fechar um bom acordo, infelizmente ainda há um valor a ser acertado que corresponde aos meses de novembro e dezembro, mas com essa parcela paga já dá pra voltar a atender novos doentes”.
Segundo Dr. Cássio, a UTI em nenhum momento ficou com as portas fechadas, apenas parou de atender novos doentes. “Permanecemos-nos com as portas abertas, até mesmo porque a UTI é particular, ela apenas é uma unidade contratada pelo governo do estado para atender pacientes encaminhados pelo SUS, a unidade permaneceu dando tratamento aos pacientes que já estavam aqui, e a pacientes particulares.
E a unidade só parou de receber novos pacientes encaminhados pelo SUS porque o atraso do repasse do governo fez com que criasse um acumulo de dividas, pois os custos para tratar de um doente que precisa desse tipo de tratamento é muito alto. Mas agora tudo já esta normalizado e já estamos atendendo novamente ao município de Juina e toda a região “.ressalta
Por fim o médico aproveitou para agradecer aos veículos de comunicação por ter divulgado o problema como ele realmente estava acontecendo, e aproveitou para agradecer aos enfermeiros e colaboradores da Unidade, por terem abraçado a causa e sempre realizamdo um ótimo trabalho colaborando com o bom atendimento da UTI.
“Quero agradecer de forma geral aos meios de comunicação de Juina, a prefeitura, secretaria de saúde, que nos apoiaram e entenderam o problema, aos meus funcionários que são verdadeiros colaboradores aqui na UTI e ao povo de Juina que também entenderam a situação, muito obrigado”. Encerra Dr. Cássio Antonio.
Fonte: TV RECORD JUÍNA/Lúguerson Doglas
Nenhum comentário:
Postar um comentário