Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Garota sumiu há um mês; outros 2 garotos desaparecem




Completados 30 dias do desaparecimento da menor Maiana Vilela Mariano, 16, a Polícia Civil de Mato Grosso não possui nenhuma pista sobre o paradeiro da jovem. Maiana foi vista pela última vez em uma agência do Banco Itaú, no bairro CPA II, quando descontou um cheque de R$ 500, em 21 de dezembro.
A investigação é conduzida pelo Setor de Desaparecidos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Silas Caldeiras, titular da DHPP, é o responsável pelo inquérito. Em entrevista ao MidiaNews, ele revelou que, mesmo com os esforços dos investigadores, até o momento, as investigações não avançaram.
Caldeiras revelou que aguarda uma autorização judicial para quebra de sigilo telefônico de pessoas ligadas à menor. Até o momento, a DHPP não recebeu nenhum comunicado judicial sobre a liberação da quebra de sigilo.
As investigações do desaparecimento de Maiana seguem em segredo de Justiça. A determinação foi decretada na quarta-feira (11) pela juíza substituta na 12ª Vara de Cuiabá, Maria Cristina de Oliveira.
A decisão foi motivada pelo fato de Maiana ser menor de idade e, portanto, é protegida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mesma juíza deve decidir sobre a quebra de sigilo telefônico solicitada pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Policiais da DHPP informam que qualquer pessoa que tiver informação sobre a localização de Maiana pode informar à Polícia sem se identificar. As ligações podem ser feitas aos telefones 65-3901-4825/65-3901-4823 ou nos prefixo 190 ou 197.
Outros desaparecidos
A jovem Suzane de Souza Gonçalves, 17, moradora de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) esta desaparecida desde o dia último dia 8 de janeiro. Ela saiu de casa por volta das 19h30, dizendo para a mãe que ia comer um lanche.
Testemunhas disseram que a menor foi vista, pela última vez, dentro de um carro, ainda na noite de 8 de janeiro, acompanhada de um rapaz. Desde então não se sabe a localização da jovem. Para informações sobre o paradeiro da garota, o telefone da Polícia é (66) 3541-1193.
Outro menor que desapareceu no último mês é Rayone Nascimento Lima, 16, morador de Aripuanã (1.002 km a Noroeste de Cuiabá). Ele foi visto pela última vez no dia 31 de dezembro, quando participava de uma festa de réveillon no Balneário Oásis.
A família chegou a receber informações de que o menino teria sido avistado pela última vez ainda no baile, festando na companhia de amigos, mas não conseguiu nenhuma pista que levasse ao paradeiro dele.
A Polícia Civil local está investigando o caso, mas não possui nenhuma pista de onde o menor possa estar.
Se alguém tiver qualquer informação que leve até o paradeiro de Rayone Nascimento Lima, pode ligar para os telefones: (66) 9217-6439 (66)3565-1433.

Fonte: KATIANA PEREIRA/ MIDIA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário