Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deputado Luizinho Magalhães pontua necessidades da região Noroeste do MT


Em entrevista a TV Assembleia, na manhã desta quinta-feira, 26, o deputado Luizinho Magalhães (PSD) ressaltou as dificuldades enfrentadas pela população da região Norte e Noroeste do Mato Grosso, que sofre com as adversidades proporcionadas pelo clima e topologia, que concentra naquela região altos índices de chuva. O parlamentar ressaltou que a região necessita da presença do poder público com mais frequência, com um trabalho de planejamento e prevenção, pois os municípios sofrem as consequências da destruição durante o período de aguas, que naquelas localidades se estendem até o mês de maio.

“Por estar inserida na bacia Amazônica, a região Norte é mais castigadas em relação as demais do mato Grosso e depende de uma atenção melhor do poder público para evitar que estas situações calamitosas se repitam, pois sem uma imfraestrutura adequada aquelas circunstancias os moradores são penalizados e alguns municípios chegam a ficar isolados por dias. É possível então percebermos que é necessário estarmos mais presentes e fazermos o nosso papel de fiscalizar, acompanhar e levar as reivindicações necessárias ao governador”, explica o parlamentar. 

Neste mês de abril, o deputado Luizinho Magalhães apresentou indicações à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana expondo as necessidades urgentes de construção de pontes e galeria de aguas pluviais, o que irá beneficiar mais de 300 mil moradores daquela região, em uma obra de infraestrutura que melhorara não só o escoamento da produção local, como o café e frutas cítricas que apresentam grande potencial na região, como a atendimento básico de serviços e saúde aos municípios.

“Tenho andado bastante pelos quatro cantos do Mato Grosso, conversado com lideranças e podendo perceber neste convívio as reais necessidades de cada município, até para priorizarmos os projetos e buscar as soluções para que estas obras de infraestrutura sejam realmente realizadas a contento da população e um dos problemas que os prefeitos pontuam em todos os municípios pelos quais passamos é a questão da saúde. É preciso que sejam tomadas medidas emergenciais para que a saúde seja prioridade para a nossa população”.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário