A paralisação ocorreu nesta quarta-feira (25.04) em todo País pelos servidores federais.
Em Juína a concentração aconteceu em frente ao ginásio municipal de esportes. A principal reivindicação é o reajuste salarial. Como forma de protestar e para chamar a atenção da comunidade, eles participaram de uma carreata por toda cidade.
Em Juína, participaram da paralisação os servidores do IFMT e ICMBIO.
As atividades retornaram nesta quinta-feira (26.04) e não houve prejuízos para os alunos do IFMT (Campus Juína) e no atendimento ao público pelo ICMBIO.
A classe espera ser atendida pelo Governo Federal.
Confira a nota publicada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. SINASEFE articula paralisação das bases no dia 25 de abril. DIA NACIONAL DE LUTA
Os trabalhadores (as) do serviço público devem estar atentos diante da gravidade da crise no setor e a desculpa de que seja uma crise financeira mundial, conforme alega o governo, o que tem prejudicado gravemente a população brasileira. A reclamação é generalizada em relação à falta de qualidade na prestação de serviços essenciais e relacionados ao atendimento nas áreas de saúde, educação, segurança, transporte, dentre outros. O excesso de problemas que afetam as pessoas tem raiz na distorção e na má distribuição do orçamento público.
O SINASEFE, em perfeita sintonia com entidades que representam os servidores públicos, considera inadmissível que o governo, mesmo batendo recordes de arrecadação tributária, continue indiferente aos investimentos e melhorias nos serviços prestados à sociedade, e muito menos na valorização dos servidores públicos.
É extremamente lamentável, que em plena Campanha Salarial 2012 as 31 entidades nacionais que representam os trabalhadores do serviço público encontrem dificuldades para avançar nas negociações com o governo. Sob o discurso de austeridade, a área econômica mantém a reserva orçamentária destinada a remunerar com altas taxas o capital financeiro, sem se preocupar com as legítimas reivindicações da sociedade. O pior é que ainda tenta jogar a responsabilidade da crise para a imprevisibilidade da situação econômica internacional.
O SINASEFE conclama as bases para a construção de grandes mobilizações. NÃO PODEMOS FICAR CALADOS DIANTE DE QUEM NÃO CUMPRE NOSSOS DIREITOS. Até o momento, o governo vem se mostrando intransigente e dito NÃO às justas demandas apresentadas pelos servidores no sentido de assegurar melhores condições de trabalho, remuneração e consequentemente qualidade no atendimento público.
Não podemos aceitar que o mesmo governo que entre 2010 e 2012 decretou ZERO de reposição às perdas inflacionárias nos salários dos servidores tenha concedido ao empresariado aproximadamente R$ 155 bilhões em isenção fiscal. Enquanto isso, no mesmo período, retirou das área sociais, mais de R$ 105 bilhões.
Companheiros, vamos marcar com garra e luta o DIA 25 DE ABRIL,COM PARALISAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES, EM SINAL DE PROTESTO contra o descaso do governo no processo de negociação.
A medida será uma dura resposta dos trabalhadores (as) do setor público que contam com o apoio da população devido a consciência de que a luta é necessária para que o governo respeite não só os trabalhadores, como também toda sociedade civil.
O SINASEFE orienta as bases para dar um basta nesse descaso, Mais do que nunca é importante reativar os fóruns estaduais e federais de unidade entre as categorias de servidores. É hora de ampliar a unidade entre os trabalhadores (as) do executivo, legislativo e judiciário.
VAMOS NOS UNIR; No DIA 25 DE ABRIL, FAÇA A SUA PARTE PARA SUSPENDER AS ATIVIDADES EM TODO PÁIS.
FAÇA MOBILIZAÇÃO EM SEU LOCAL DE TRABALHO
REFORÇE ESSA LUTA. VOCÊ QUE PAGA IMPOSTOS, APOIE ESSA LUTA. ELA TAMBÉM É SUA!
Fonte: Marcos Di Perez / TV Record Juína canal 08
Nenhum comentário:
Postar um comentário