Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Leilão ACRIVALE vende 100% e as vendas se aproximaram de R$ 1.7 Mi


A ACRIVALE – Associação dos Criadores do Vale do Arinos, realizou nesse domingo, 22 de abril, o primeiro leilão do ano de 2012, o Leilão Criadores do Vale do Arinos, que teve 100% de venda, nenhum animal voltou para o criador de origem. O leilão contou com a organização da Programa Leilões MT e foi transmitido ao vivo para todo o Brasil, pelo Canal do Boi.

Segundo o presidente Tião Piovezan, a captação de gado ficou aquém do esperado, a diretoria esperava chegar a 05 mil cabeças, mas acabou ficando apenas com a metade desse número, mas todos os animais foram vendidos a um preço superior ao de mercado.

Tião Piovezan destacou a importância do distrito de Paranorte no leilão, onde teve o maior número de amimais filmados e vendidos, com destaque especial para o pecuarista Ranieri Queiros, da Agropecuária Queiros, que foi o maior vendedor no leilão.

Numa balanço prévio, o presidente disse que as vendas se aproximaram de R$ 1.680.000,00 (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais), e anunciou a realização de mais um leilão no mês de junho, antes da 20ª EXPOVALE, que será em agosto.

Foram vendidas aproximadamente 2.500 cabeças de bovinos durante o leilão, que contou com a importante participação das fazendas Gairova, Boa Esperança e Agropecuária Irmãos Queiroz, além da doação para Jaime Batista com novilhas de 12 a 15 meses.

Segundo Tião Piovesan, a transmissão ao vivo pelo Canal do Boi favorece muito a região, uma vez que investidores de outras cidades e regiões compram virtualmente direto de suas próprias residências e isso aproxima muito a região dos compradores.

“Podemos dizer que foi um grande sucesso esse primeiro evento até porque tivemos aqui pecuaristas de diversas regiões do Estado que já se propuseram a fazer seus investimentos nos próximos leilões”, completou Tião.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário