Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 12 de agosto de 2012

Cotriguaçu e outros 30 municípios vão ter horário eleitoral na tv a partir do dia 21


“Interrompemos nossa programação para transmissão do horário eleitoral gratuito”. A frase vai voltar a fazer parte da vida dos brasileiros de 21 de agosto até às vésperas da eleição, em 7 de outubro. É nesse momento que os eleitores começam a se familiarizar efetivamente com quem vai disputar tanto o Executivo quanto o Legislativo. Dos 141 municípios de Mato Grosso, 31 deles terão programação própria no horário, acirrando a disputa.

São 30 minutos de propaganda de prefeitos e vereadores que são transmitidas nos períodos de maior audiência. Apesar da reclamação generalizada que costuma ocorrer quando as programações interrompem a hora da novela e de muitas pessoas desligarem a televisão, quando elas iniciam, a exposição dos candidatos na TV é decisiva na persuasão dos eleitores. Os marqueteiros capricham para que a população conheça a história e as propostas dos candidatos.

Levando-se em consideração que 90% dos domicílios brasileiros possuem tv, esse ainda é o veículo de comunicação mais acessível no país. O aparelho é a ferramenta mais eficaz tanto para levantar um candidato quanto para derrubar os adversários. Sua eficiência é observada desde que o horário foi instituído, em 1965, junto com a criação do Código Eleitoral.

Em Cuiabá, os candidatos ainda reclamam do distanciamento do eleitorado. Eles aguardam com ansiedade o início das intervenções na TV e rádio. Quem vai dar início à programação será o deputado Guilherme Maluf (PSDB), seguido de Adolfo Grassi (PPL), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB), Carlos Brito (PSD) e procurador Mauro Lara (PSOL). Para candidatos a prefeito, as exibições são às segundas, quartas e sextas, de 12h30 às 13h e, depois, das 19h30 às 20h. No rádio a transmissão será das 6h30 às 7h e das 11h30 às 12h. Os outros dias da semana, exceto domingos, são destinados aos candidatos a vereador.

Na Capital, quem vai gerar o sinal a ser repassado às demais emissoras de TV será a TV Centro América, afiliada a Rede Globo. No rádio, as transmissões serão geradas pela Gazeta FM.

Valérya Próspero

Nenhum comentário:

Postar um comentário