Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral lança Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral

Justiça Eleitoral lançou no saguão do Fórum de Rondonópolis o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE). Um comitê foi formado com integrantes da sociedade civil organizada. O objetivo é coibir os crimes eleitorais no período que antecede, durante e até depois das eleições. A estratégia usada será palestras principalmente nas escolas para conscientizar os futuros eleitores, quem vai votar pela primeira vez e toda a sociedade. Os eventos serão abertos.

O MCCE nasceu em 2.000, com a criação do primeiro comitê, inspirado na Campanha da Fraternidade que tinha o tema na época: ``Fraternidade Política``. Em 1.999, foi sancionada a lei que criminalizou a compra de voto, 9.840/99. ``Antes não tinha como tipificar o crime, usávamos a ética e os valores das pessoas``, lembra a juíza eleitoras, Jaqueline Cherulli. Outro passo importante para a dignidade do processo eleitoral foi a regulamentação da lei 135/2010 que impede candidatos ``ficha suja`` de se candidatarem.

O comitê é formado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); comitê Pró-Rodovias; Maçonaria; Rotary e Igreja Católica. O Programa Voto Limpo também foi lançado, mas começará a ser desenvolvida na semana qe vem.

Fonte: Primeira Hora MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário