Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 18 de agosto de 2012

Em eleição, Pedro Taques aparece como segundo melhor senador do país

Numa eleição entre jornalistas que fazem a cobertura do que acontece no Congresso Nacional, o senador Pedro Taques (PDT) foi eleito o segundo que melhor exerce o seu mandato. A eleição foi promovida pelo site Congresso em Foco, que todo ano premia os políticos que tiveram destaque positivo por suas ações.

Este já é o segundo ano consecutivo que Taques fica entre os melhores colocados.

O senador de 44 anos atribui os votos obtidos na primeira fase ao seu trabalho na CPI do “Caso Cachoeira”, às suas intervenções no processo que resultou na cassação de Demóstenes Torres (sem partido/GO) e às suas sugestões para modernizar o Código Penal e rever o Pacto Federativo.

A seleção dos finalistas foi feita por votação realizada entre 8 e 10 de agosto, sob a fiscalização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Ao todo, 186 jornalistas participaram da primeira etapa de votação. Agora, os internautas podem votar pelo site Congresso em Foco e saberão a ordem final de classificação após evento de premiação, marcado para o dia 8 de novembro.

Diap - Taques também figura, juntamente do senador Blairo Maggi (PR), na lista dos 100 políticos mais influentes do congresso, apontados pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
Entre os “100 cabeças”, encontram-se 61 deputados e 39 senadores (incluindo Taques e Maggi).

Por Michely Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário