Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Governo de MT pretende construir 2.600 km de asfalto no programa Rota da Integração


 
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou durante o programa ‘Bom Dia Governador’ desta segunda-feira (07) que o programa Rota da Integração pretende construir em Mato Grosso 2.600 quilômetros de asfalto. Esse pavimento permitirá que todos os municípios do estado contem com pelo menos uma ligação asfáltica. Das 141 cidades, 46 precisam do asfaltamento.
“Estamos trabalhando firmemente na execução da Rota da Integração. Como 46 cidades não têm uma ligação por uma via pavimentada, a logística fica mais complicada. Por isso acontece a desigualdade no desenvolvimento. Esse projeto é um esforço para interligar todos os municípios com pelo menos uma via pavimentada”.
Para executar a Rota da Integração, o governo do estado está utilizando recursos do Fethab e também com verbas que estão sendo negociadas junto com o governo federal.
Segundo Silval Barbosa, serão contemplados municípios como Araguaiana, Colniza, Santa Teresinha, São José do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vale do São Domingos, Cláudia, Marcelândia, União do Sul, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, entre outros.
“Colniza, por exemplo, faltam 300 quilômetros para interligar as cidades de Juruena, Aripuanã, Cotriguaçu, Colniza e Rondolândia. Com essa ligação, essas cidades poderão se desenvolver, pois será dada a condição de competitividade para a região”.
Inovação
No programa ‘Bom Dia Governador’ desta segunda-feira houve a participação de um ouvinte da cidade de Araguaiana perguntando ao governador sobre a realização da pavimentação de uma estrada de 50 quilômetros que liga a cidade à Barra do Garças. O governador se comprometeu em pavimentar o trecho.
O ouvinte participante do programa é chefe de uma fazenda na região e se chama Maximínio. Segundo o governador, a partir de agora ele responderá às perguntas feitas pela população.

Fonte: PNBONLINE






Nenhum comentário:

Postar um comentário