Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeita de Cotriguaçu reúne a comunidade religiosa para discutir projetos em comum

Determinação, empenho e motivação foram às três razões que levaram a prefeita de Cotriguaçu – MT, Rosângela Aparecida Nervis, a reunir em seu gabinete, na manhã do dia 5 de junho, os orientadores religiosos da cidade. A reunião contou com a representação das Igrejas Evangélicas e do padre Luiz e o diácono Augusto, da Igreja Católica.
Na ocasião a prefeita Rosy, apresentou seu projeto para trazer o desenvolvimento ao município, bem como as obras que estão em andamento. Salientou o evento que ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, que tem o objetivo de apresentar a região (Juína, Castanheira, Juruena, Colniza, Cotriguaçu e Aripuanã) e colocá-la na rota de desenvolvimento, com investimentos, sobretudo na pecuária e na agricultura.
A II Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território Noroeste de Mato Grosso e o I Fórum de Desenvolvimento Regional são oportunidades para atrair investidores e dá visibilidade aos municípios.
Depois da apresentação do evento, a prefeita destacou a luta e as constantes viagens que tem feito a capital Cuiabá e a Brasília em busca de recursos para Cotriguaçu. Falou sobre o asfalto que vai ligar Cotriguaçu a Juruena. No evento dos dias 11 e 12 de Junho o Governador do Estado, Sival Barbosa, deve está presente, fazendo o lançamento oficial das obras asfálticas. Conforme a prefeita as obras terão início na terceira semana de junho.
A cidade já começa a se modificar, pois já se encontra por aqui famílias que vieram para trabalhar nessa obra. Essa é um conquista que certamente ficará marcada na mente de todos os contriguaçuenses. É um sonho de muitos anos.
Por fim Rosy apresentou o projeto da Capela Mortuária, contanto com o empenho e ajuda de todas as Igrejas que estão em Cotriguaçu. O projeto foi bem aceito por todos e ao mesmo tempo os pastores, padre e diácono se comprometeram a ajudar na campanha para a construção do prédio.
Na ocasião foi eleita uma comissão central, que se integrarão as outras representações, tais como: poder público, comércio, madeireiros, pecuaristas e etc. É mais um sonho prestes a se realizar.
Dentre as propostas para se arrecadar fundos para o início da Casa da Saudade ficou definido que os dias 13 e 14 de julho as Igreja recolherão envelopes, que serão distribuídos com antecedência aos fiéis, com a contribuição que cada um pode ajudar. É o primeiro passo de muitos outros que a comunidade religiosa e o poder público municipal podem estar juntos. 
Fonte: Augusto Ferreira / Juína News

Nenhum comentário:

Postar um comentário