Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Projeto propõe práticas agrícolas sustentáveis em Mato Grosso

Projeto propõe práticas agrícolas sustentáveis em Mato Grosso; Cotriguaçu na lista
 
Foi realizada nesta terça-feira, 5 de junho, na Superintendência Federal de Mato Grosso (SFA), uma reunião sobre o Projeto “Agricultura de Baixo Carbono e Desmatamento Evitado para reduzir a Pobreza no Brasil” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Governo Britânico, por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 
O projeto tem o objetivo de difundir a adoção das novas tecnologias indicadas pelas boas práticas de produção agrícola sustentável, que permitam rentabilidade econômica, sustentabilidade ambiental e baixa emissão de gases causadores do efeito estufa. A proposta é atuar em regiões onde atividades ligadas à agricultura têm causado impactos ambientais indesejados. O Mapa e representantes do Governo do Reino Unido decidiram trabalhar com os biomas Mata Atlântica e Amazônia. No total o projeto pretende, em um prazo de quatro anos, recuperar 41.560 hectares de áreas degradadas.
 
Estiveram presentes no evento, representantes da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado do Mato Grosso (Empaer), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea), Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Mato Grosso (OCB), servidores da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário (DPDAG), o superintendente Federal de Agricultura (SFA/MT), Francisco Moraes Chico Costa, o coordenador Geral do Projeto, Derli Dossa, o coordenador para Amazônia, Dalembert de Barros Jaccoud e o secretário executivo do Projeto, Gilberto Corbacho.
 
Foram definidos na reunião, os dez municípios de Mato Grosso que participarão do Projeto. Entre eles, Juína, Juara, Brasnorte, Alta Floresta, Nova Canaã do Norte, Terra Nova do Norte, Sinop, Marcelândia, Cotriguaçu e Querência. Além disso, foi formado o Comitê Técnico que irá subsidiar a Coordenação Nacional do Projeto na execução das atividades no estado.
 
Está prevista nova reunião para o dia 12 de junho, na SFA/MT, para tratar de assuntos relativos ao andamento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário