Na tarde de sábado dia 9 dezembro, foi feito um cerimonial na Escola Benicio Tretel, onde os formandos do Proerd junto com seus familiares e convidados receberam o diploma de capacitação do curso, estiveram presentes o padre da paróquia local, um representante da câmara municipal, e o comandante do destacamento de Policia Militar Srg. Carlos Jose.
O curso ministrado pela policial Patrícia, que relata “e mais uma ferramenta a favor da família e da sociedade de Cotriguaçu", pois orienta pais e mães a ficar atento a atitudes de seus filhos, o radialista Picco ficou responsável pela apresentação e solenidade, onde fez um breve relato como surgiu o curso e como ele vem ajudando a manter muitos jovens fora da criminalidade em todo Brasil, destacamos uma breve fala do Sr. Antonio, popular "jacamim" que fez o curso e acha muito importante pais e mães sempre acompanhar a vida de seus filhos no dia-dia.
Fonte/Foto: Cotrinoticias
Outra formação
Proerd para Pais em Juara impressionou participantes
O Curso do PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para pais em Juara terminou no dia 09 com a conclusão e certificados de 100 pais.
O Instrutor do Curso Proerd Pais em Juara PM Paim, se disse satisfeito com os 42 pais que concluíram o curso que tem por finalidade orienta-los sobre as drogas. Segundo ele, os pais que frequentaram interagiram bem, com perguntas e bem atentos ao curso.
O objetivo é aproximar a sociedade para a perto da PM e mostrar as drogas e os demais perigos para os pais, orientando-os para que eles possam ajudar seus filhos.
Ao terminar sua entrevista, PM Paim agradeceu ao Major Pereira que deu a oportunidade a ele e também a sociedade trazendo para os pais de Juara esses ensinamentos. Agradeceu ainda, ao Capitão Félix e Capitão Franco pelo apoio que deram.
A Sra Maria Aparecida Gimenez participou do curso e disse a reportagem da Rádio Tucunaré que gostou muito, porque além de aprender sobre as drogas, o curso também orientou sobre como lidar com adolescentes.
Outro participante é o Sr José Carlos de Oliveira que considerou muito interessante, porque aprendeu coisas que não sabia e recomendou aos demais que não participaram, que o façam na próxima oportunidade.
Fonte: Rádio Tucunaré
Nenhum comentário:
Postar um comentário