Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MT desbanca SP e RJ e é o 12º estado mais violento do país

Fonte: Da Redação - Priscilla Vilela

Embora estados com maior taxa populacional como São Paulo e Rio de Janeiro viessem mantendo a fama de serem os mais violentos do país, Mato Grosso os desbancou e ocupa o 12º lugar com maiores índices de violência no ano de 2010. O resultado é apontado por um estudo realizado pelo Instituto Sangari, veiculado nesta quinta-feira (15).

Este resultado confirma o que já havia sido constatado em amostragens do índice de violência na região metropolitana e no interior e se apresenta como um reflexo da crise na segurança pública no Estado. No quesito criminalidade, por exemplo, o estado está a frente de estados do norte e nordeste, como Tocantins, Piauí e Maranhão, além de superar inclusive Minas Gerais.

Apesar dessa alta classificação, Mato Grosso conseguiu diminuir as taxas de homicídio em um prazo de dez anos, visto que ,em 2000, o mesmo estudo apontava o estado como ocupante da 5ª colocação. Quanto às capitais que mais registraram mortes violentas, Cuiabá é a 14ª, com um registro de 40,1 homicídios a cada 100 mil pessoas somente em 2010.

As cinco primeiras posições do ranking são ocupadas pelas cidades de Maceió, João Pessoa, Vitória, Recife e São Luís, todas do norte e nordeste, além de Vítória, no sudeste. Quanto às classificadas como menos violentas, figuram capitais como Rio de Janeiro, Florianópolis, Palmas, Campo Grande e São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário