Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Homicídios em Várzea Grande aumenta 10% em 2011, diz Mapa

Da Redação / O Documento 
.
Contrariando as estatísticas nacionais, o município de Várzea Grande ao invés de apresentar queda nos dados referentes aos homicídios dos últimos anos, registrou aumento de aproximadamente 10%. De acordo com o Mapa da Violência , elaborado pelo Instituto Sangari, no ano passado 140 pessoas foram assassinadas na cidade, diferente dos anos 2008 e 2009, quando morreram 128 e 126 cidadãos, respectivamente.
O fato é que além do acréscimo das mortes, Várzea Grande compõem ainda a lista dos 200 municípios que mais apresentaram registros de homicídio entre os anos 2008 e 2010. De acordo com o estudo, para cada 100 mil habitantes da cidade, morrem 53,5 pessoas. Ainda fazem parte desta lista, as cidades de Colniza, Nova Bandeirantes e Comodoro, sendo que a primeira é considerada a mais violenta do Estado, com 70,2 mortes para cada 100 mil colnizenses.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, os homicídios em Várzea Grande aumentaram devido ao tráfico de drogas que, segundo ele, ainda é intenso na região. Já em Colniza, ele informou que a situação é agravada devido à região de fronteira com outros estados brasileiros, como Rondônia e o Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário