Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 11 de dezembro de 2011

Castanheira – Proerd forma 96 pais durante Operação 'Resistência às Drogas'

Os trabalhos do Proerd continuam intensivos na região Noroeste de Mato Grosso. Em Juína, o programa formou nos últimos meses mais de 400 (quatrocentos) jovens, 200 (duzentos) pais e, por fim, 20 (vinte) policiais que concluíram o curso de instrutor, estes que estão colaborando na disseminação do programa na região.

Ambos policiais foram distribuídos em 13 municípios da região, a fim de iniciarem a Operação “Resistência ás Drogas”, que tem como foco disseminar o conhecimento de prevenção no combate ás drogas e a violência para pais e responsáveis.

E na noite de quarta-feira (07/12), ocorreu no município de Castanheira a primeira formatura de 96 pais pelo Proerd, além de reunir um público de aproximadamente 200 pessoas no Centro de Eventos Santo Antônio.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Comandante do 20º Batalhão da PM, Major Isac Omar Prado de Souza, que em sua fala destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Proerd na atual conjuntura social.

“É um momento de muita emoção, eu que sou mãe me sinto feliz em ter participado durante esse período” – destacou um dos alunos formados.

Os policiais instrutores, Santana e Wanderléia, também comentaram o prazer de estarem formando a sua segunda turma do Proerd para Pais.
   
“Para nós, é o reconhecimento do trabalho realizado durante esses cinco dias e apesar das dificuldades estamos entregando pais preparados e acima de tudo, conscientes sobre o seu papel com relação á essa problemática.” Finalizou os instrutores pelo Proerd.

Fonte:  JORNAL SEMANAOL / Everton Trindade, COMANDO REGIONAL VIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário