Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

I Festival de Dança de Juara revelou alto nível dos participantes

O Cronograma de eventos alusivos ao 30º aniversário de Juara apresentou no sábado às 20 horas e 30 minutos no Centro de Eventos João Paulo II o I Festival de Dança em Juara com apresentações de várias delegações vindas de outras cidades.

O I Festival contou com participação de vários municípios e um público encantado com a beleza da arte que se revela através da dança bem praticada.

Além dos grupos de Juara, estavam presentes no festival, participantes dos municípios de Campo Novo dos Parecís, Tangará da serra, Juína, Tabaporã, Denise, Brasnorte e Cotriguaçu. De Juara, dezessete grupos representaram o município nas modalidades de dança do ventre, pop, country, balé e dança afro.

O festival foi dividido em quatro categorias: Dançarino acima de 13 anos de idade na categoria adulto, entre 6 e 12 anos na infanto-juvenil, na categoria casal e hip hop com dançarinos acima de 07 anos.
Os vencedores de cada categoria foram:

Adulto: Rosa de Isis de Juara
Infanto-juvenil: Grupo de Balet de Tabaporã
Categoria casal: Grupo de Denise
Categoria Hip Hop: Filhos da Selva de Juína

Além de troféus, foram distribuídos R$ 6.200 em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria. Durante a competição, os jurados avaliaram os quesitos de pontualidade, criatividade, ritmo, harmonia, figurino, expressão corporal e presença de palco.

O Prefeito Alcir Paulino (PSD) ficou feliz com a participação da população que foi prestigiar o Festival e muito atentamente assistiram até o fim, num evento festivo que mostra o potencial cultural de Juara e um intercambio turístico que beneficia a cidade.

O Chefe de Divisão de Cultura Mauro Ferreira elogiou o nível das apresentações e disse que as premiações foram oferecidas com apoio de projetos e apoiadores a quem ele agradeceu. Ele agradeceu a população presente que prestigiou o belo evento que é a partir de agora fará parte do calendário de eventos culturais de Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário