Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 11 de dezembro de 2011

Estudante colhe assinaturas contra aumento de número de vereadores

Fonte: MT Noticias e 24 Horas News

O estudante Heder da Costa,  juntamente com alguns colegas, esta colhendo assinaturas da população de Sorriso, no Norte de Mato Grosso para tentar sensibilizar o Poder Legislativo a rever a lei aprovada que aumenta o número de vereadores para 15. O objetivo do abaixo assinado é manter na Câmara local o  número  atual de vereadores para a próxima legislatura, 2013, que hoje é de 10 parlamentares
Heder da Costa relatou que a preocupação da sociedade sorrisensse é com os gastos públicos, que poderá aumentar ainda mais. “Nós fizemos uma pesquisa no tribunal de contas do estado e em um comparativo com Lucas e Nova Mutum,   onde esses municípios tem nove vereadores  cada cidade e aqui só temos um a mais, dez,  e,  a despesa com ambos é o dobro" - ele fFrisou.
Segundo o líder, o movimento quer  evitar o aumento dos gastos públicos. “Nós queremos reduzir este gasto ou  que no minimo  não aumente. Com dez vereadores estão gastando tudo que estão pegando, por que este ano eles não irão devolver  nada, por que foi tudo. Colocar mais cinco lá dentro, vai gastar muito mais e este dinheiro poderia ficar para a prefeitura investir em obras sociais, por que a Câmara não faz obras, só legisla.  Eu acho que deveria ter um bom censo deles, para reduzir este gasto.” - acentuou.
Heder pretende conseguir cerca de 700 assinaturas e protocolar ainda na segunda-feira, 12 ,  na Câmara de Vvereadores,  para que o tema  possa entrar em pauta, ainda durante a sessão ordinária da noite de  segunda.
No Legislativo da cidade, o estudante deverá encontrar pouco apoio. Um deles é o  vereador Maximino Vanzela. que já pediu em sessão  a revogação da lei para evitar gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário