Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fiscalização apreende barcos e redes em rio

O período de defeso, em que está proibida a pesca nos rios de Mato Grosso, começou há pouco mais de um mês, porém, pescadores continuam insistindo nessas práticas e acabam perdendo barcos e outros materiais utilizados na captura de peixes durante a piracema.

Em Colniza, no final de semana passado, uma operação conjunta entre a Fiscalização Municipal e a Polícia Militar resultou na apreensão de dois barcos de madeira, rede de espinhéis, pescado e um motor de rabeta utilizado por perscadores no rio Aripuanã.

A fiscalização, realizada com a finalidade de coibir a pesca predatória, realizou a apreensão rio acima, no local conhecido como “Maurão”, nos fundos da Fazenda Bonsucesso, onde os pescadores foram flagrados praticando a pesca no período de proibição.

Além dos dois barco, motor e a rede de espinhéis, foram apreendidos durante a fiscalização 14 exemplares de peixes (quatro piranhas e 10 bagres); duas barracas e duas caixas térmicas, que foram encaminhadas à autoridade policial em Colniza.

A piracema continua até o final do mês de fevereiro e durante esse período continua proibida qualquer tipo de pesca nos rios e córregos do Estado, com exceção à pesca de subsistência, por moradores ribeirinhos, ou beiradeiros.

Segundo a Fiscalização Municipal, as ações continuarão até o fim da piracema, para evitar a pescaria no período de defeso e manter a integridade na reprodução dos peixes que sobem às cabeceiras de rios e córregos para desovarem.

Fonte: Elvio Lopes / Juína News

Nenhum comentário:

Postar um comentário