Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Equipe do Corpo de Bombeiros confirma concurso e efetivo para Juína

Esteve em Juína na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, composta pelo Coronel Júlio César Rodrigues, Diretor Operacional, e o Tenente Coronel Ruberval Alexandre de Barros, Comandante do Comando Regional de Tangará da Serra.

Eles se reunirem com o Prefeito Altir Peruzzo, Vice Joselina Moraes e Secretário de Planejamento Luis Bráz onde abordaram detalhes da implantação da unidade do Corpo de Bombeiros em nossa cidade.

A visita técnica visou acertar detalhes da implantação e ao mesmo tempo transmitir a notícia de que o Governador Silval Barbosa autorizou a realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros e com isso está certa a destinação de 30 homens para a unidade Juinense.

Segundo o Coronel Júlio César Rodrigues, essa notícia é muito importante, pois o mais difícil é conseguir efetivo. "Conseguir construir o prédio e equipamentos é mais fácil que o efetivo. A garantia do governo é mais um passo importante", disse.

O Prefeito Altir Peruzzo classificou a visita da equipe como sendo a mais importante até agora, pois segundo ele, a confirmação de efetivo impulsiona o projeto e praticamente dá como certa a instalação do órgão em nossa cidade.

Outro ponto abordado é a construção do prédio, que deverá ter contrapartida da prefeitura de Juína, tendo em vista que o estado não garante a construção com recursos próprios.

O Secretário de Planejamento, Luis Bráz, salientou que outra necessidade para a implantação da unidade é a construção de uma casa para abrigar o comandante e oficiais. Segundo o Diretor Operacional, fica inviável para o comandante da unidade, bem como para seus oficiais, terem que pagar aluguel na cidade, por isso da necessidade de uma residência fixa.

O Tenente Coronel Ruberval Alexandre de Barros, Comandante do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, revelou que a extensão geográfica da regional é muito grande, engloba Juína e todos os municípios da região noroeste, e acredita que a implantação da unidade de Juína desafogará Tangará da Serra e facilitará bastante para esses municípios que hoje estão muito distantes da regional.

Fonte: Marcelo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário