Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Juína- Empresas de Juína já estão preparadas para comercializar a nova placa refletiva


A partir de 1º de abril deste ano todos os carros e motos novos devem ser emplacados com as placas refletivas. A Resolução 372 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) alterou a data de validade dessas placas, que passou de 1º de janeiro para 1º de abril, porém, os veículos que atualmente não utilizarem a nova placa refletiva terão que em abril fazer a troca.
Até então a lei permitia que os proprietários de carros e motos escolhessem entre a placa com película (refletiva) e a convencional. Porém o objetivo do CONTRAN é elevar a segurança no trânsito, tornar os veículos mais visíveis em casos de neblina ou chuva, além da condução noturna.
Em Juína as empresas que fabricam essas placas estão prontas para comercializar a nova placa refletiva, que teve uma alteração no seu tamanho, conforme explica Vilson Albino, da Casa das Placas.
Assim os carros que tiverem a documentação transferida para outra cidade terão que fazer o emplacamento de acordo com as novas regras. "O veículo emplacado em Juína e que será transferido para outra cidade ou estado deverá atender a mudança. O DETRAN vai exigir que seja placa refletiva", afirmou.

Ele reforça que a placa com película refletiva aumenta a segurança no trânsito e propicia maior visibilidade ao condutor ou motociclista, principalmente à noite e nas rodovias. "Oferece maior segurança para todos os usuários das vias. O próprio pedestre terá uma melhor visão do veículo à noite", destacou.

Por conta da película, o tempo de durabilidade das letras e números também é maior. "Também ajuda na questão da fiscalização, já que facilita a identificação do número e letra do veículo", afirmou.
Ele informou ainda que passe a ser obrigatório o aumento das placas de motocicletas, triciclos e motonetas, para facilitar a identificação. De acordo com as novas regras, o tamanho atual de 136 mm de altura e 187 mm de comprimento mudarão para 170 mm de altura e 200 mm de comprimento. Assim, os caracteres passam a ter 53 mm de altura (na placa antiga tem 42 mm).

Fonte: Top News

Nenhum comentário:

Postar um comentário