Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Apagão deixou parte de Juína sem energia por mais de três horas; Veja porque


Um apagão na noite desta quarta-feira, ocorrido por volta das 22h15, deixou parte do município de Juína sem energia elétrica por mais de 03 horas. O blecaute, que a princípio parecia ser momentâneo, durou mais do que o esperado, deixando a população apreensiva, já que o calor atrapalhou o sono de muita gente.

Muitas pessoas entraram em contato com a Central da Rede Cemat em Cuiabá, via 0800, porém não foram passadas respostas corretas. A reportagem da Rádio Metropolitana FM tentou uma resposta entrando por várias vezes em contato, via telefone, com a Unidade de Serviço da Rede Cemat de Juína, porém sem sucesso.

Na manhã de hoje tentamos novamente e por volta das 07h45 fomos atendidos pelo Gerente Substituto Vagner, já que Aparecido Costa da Silva está de férias.

Vagner explicou a reportagem da Rádio Metropolitana que o problema que culminou com o apagão ocorreu no linhão de energia, localizado próximo ao Posto Paineiras, onde há uma subestação.

Ele não soube explicar o que motivou o apagão, se foram problemas técnicos ou avarias causadas por tempestades, disse apenas que enviou uma equipe rapidamente ao local, distante 98 km de Juína, e a mesma solucionou o problema o mais rápido possível.

Além de Juína, as demais cidades da região também foram afetadas com o blecaute, porém em algumas, como é o caso de Juara, demorou poucos minutos e a energia elétrica foi restabelecida. Não temos informações sobre os demais municípios da região noroeste.

Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM   

Nenhum comentário:

Postar um comentário