Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Definidos campeões do ranking Nelore na Exporriso

Os campeões do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso da etapa obrigatória da Exporriso já são conhecidos. A exposição ranqueada terminou, neste domingo, Centro de Tradições Gaúchas Recordando Pagos em Sorriso. Participaram pecuaristas de 19 municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Foram para a pista de julgamento 251 animais.

Na categoria das fêmeas os animais que mais se destacaram nessa etapa da Exporriso foram: o titulo de Campeã Baby ficou com Itália XXVI Fiv da Rib, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, do município de Primavera do Leste – MT; a Reservada Campeã Baby foi Cara Fiv Indicus, de Darcy Getulio Ferrarin, da propriedade DFG Agropecuária, de Sorriso – MT; a Campeão Baby, Imbhu Fiv da De Pieri, do expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina; a Campeã Matriz Modelo foi Calena Te Arco Azul, de Divadir de Pieri, da Natalina ;  a Reservada Campeã Matriz Modelo foi Bathinda I Te da Pontal, de Roberto Bavaresco, da fazenda Planalto, do município de Sidrolândia – MT; a Campeã Bezerra, foi Parma Fiv Curio I, de Valdir Daroit e Outros Condomínio, da fazenda Curió, de Rosário Oeste – MT; a Reservada Campeã Bezerra, foi Ibinaya Fiv Dadica, de Luiz Cassorla, da Fazenda São Luiz, de Mirassol D` Oeste – MT; a Campeã Novilha Menor, foi Galáxia Ouro Fino, de Valdir Daroit e Outros Condomínio, da fazenda Curió; o título de Reservada Campeã Novilha Menor foi para Fusão Fiv Da Dora, de Gilson Alves Dourado e Outros Condomínio, da fazenda Dourado Pauliceia, de Rondonópolis – MT; a Campeã Novilha Maior, foi Briza Te Da Mafra, de Darcy Getúlio Ferrarin, da DFG Agropecuária, de Sorriso – MT; a Reservada Campeã Novilha Maior, Americana Fiv do IF, de Argeu Fogliatto, da Fazenda Porto do Campo, de Lambari D`Oeste – MT; a Campeã Fêmea Jovem, Granada da Santaren, é de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina; a Reservada Campeã Fêmea Jovem, Eyshila Fiv, de Valdir Daroit e Outros Condomínio, da Curió, em Rosário Oeste; a Campeã  Fêmea Adulta, Bélgica III Fiv MV, da  JK Pneus Ltda, de Cotriguaçu – MT; a Reservada Campeã Fêmea Adulta, foi Heransa 2 Cristal, do grupo Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda  Camargo, em Nortelândia – MT.                    
                               
Na categoria de animais machos a classificação foi a seguinte: o Reservado Campeão Baby foi Júpiter Fiv Roda Viva, de Marry Salelette Dal Pra Ducci, da fazenda Roda Viva, da cidade de Alta Taquari – MT; o Campeão Bezerro, Ummidivar Fiv da FC, da Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, Fazenda Camargo, em Nortelândia – MT; Reservado Campeão Bezerro foi o animal Ciro RRVV da Esperança, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, do município de Colider – MT; Campeão Júnior Menor, foi Brilhante II RC Fiv da Ribalta, da JK Pneus Ltda, fazenda JK II, em Cotriguaçu – MT; Reservado Campeão Júnior Menor, Cambaru VII Fiv da MV, da JK Pneus Ltda, fazenda JK II; Campeão Júnior Maior foi Tufão Fiv Chic Pauliceia, de Francisco Olavo Pugliesi de Castro, da Fazenda Pauliceia , de Rondonópolis – MT; Reservado Campeão Júnior Maior, Yamato Te do Grongoro, de Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina, em Santo Antônio do Leverger – MT ;  Campeão Touro Sênior foi Tudoor Fiv da Rati, da JK Pneus Ltda ; Reservado Campeão Touro Sênior foi Habano Fiv Dadica, de Luiz Cassorla, da Fazenda São Luiz, da cidade de Mirassol D` Oeste – MT;        Campeão Touro Sênior foi Herói JD, de             Aldo Resende Telles, da fazenda Nove de Julho, do município de Brasnorte – MT ; o Reservado Campeão Touro Sênior foi Edmondo Fiv da 3R, da JK Pneus Ltda.        
                     
O título de Campeão Conjunto Progênie de Mãe ficou com o animal Candeia da Mioto, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT; o Reservado Campeão Conj. Progênie de Mãe, foi Safira Vi Rc Fiv Ribalta, da JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, da cidade de Cotriguaçu – MT; 0 titulo de Campeão Conjunto Progênie de Pai ficou com Bitello SS, da Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, Fazenda  Camargo, de Nortelândia – MT; o Reservado Campeão Conj. Progênie de Pai foi o animal Bitello SS, da JK Pneus Ltda, fazenda JK II, de Cotriguaçu;                                  
A Grande Campeã foi Briza Te Da Mafra    , de Darcy Getúlio Ferrarin, da DFG Agropecuária, do município de  Sorriso – MT; a Reservada Grande Campeã foi Granada da Santaren, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT; o Grande Campeão foi Tudoor Fiv Rati, da JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu – MT; o Reservado Grande Campeão foi Brilhante II RC Fiv da Ribalta também da JK Pneus Ltda.          
                                           
O título de Melhor Criador ficou com o grupo Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo, do município de Nortelândia – MT
e pela primeira vez recebeu o titulo de Melhor Expositor, a JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu – MT.
O Ranking Estadual da Raça Nelore em Mato Grosso é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, com apoio da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, do Fabov – Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte e Biogénesis-Bagó. Este ano os expositores e criadores de gado Nelore terão que participar de 5 etapas denominadas obrigatórias no Ranking Estadual da Raça Nelore MT. A primeira etapa foi realizada na Expoinel em Cuiabá. No site da ACNMT (WWW.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso.

Autor: Rosana Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário