Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeito anuncia a implantação do serviço de disque-buraco

Mesmo sem saber quanto tempo tem no comando da cidade, Ananias Filho anunciou medidas emergenciais
O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), anunciou medidas em curto prazo para problemas antigos da cidade. Dentre as ações contidas no pacote do governo – ainda sem prazo de quando deve permanecer no poder – está a implantação do serviço de disque-buraco.

A população poderá ligar e a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) se planejaria para tapar o buraco. “Quero fazer um mutirão e dentro de 20 dias tapar todos os buracos da cidade, mesmo que tenha de pagar horas extras aos funcionários da Coder. Para isso é necessário a participação da população”.

Outra ação emergencial será acabar com a nuvem de poeira e os buracos na obra, a travessia urbana na entrada de Rondonópolis. Para quem vem de Cuiabá no sentido a Campo Grande, ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entra em um túnel de poeira.

“É um perigo para os motoristas e pode causar acidentes. Vou chamar o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes] para resolver o problema da buraqueira da rodovia e a limpeza das marginais”.

O prefeito vai reaproximar Rondonópolis do Palácio Paiaguás. Apesar do prefeito cassado Zé Carlos do Pátio (PMDB) ser do mesmo partido que o governador Silval Barbosa, ambos não se entendiam bem. Pátio vivia isolamento político e mantinha boas relações apenas com o governo federal.

“Entrei em contato com os deputados federais Carlos Bezerra e Wellington Fagundes para intermediar uma reunião nossa e dos vereadores da cidade com o governador. Quero resolver a questão das rotatórias na MT-270, a canalização do córrego canivete e a cobertura do estádio Luthero Lopes”.

O prefeito criticou o governo estadual em destinar os fundos estaduais apenas em prol da Copa do Mundo em Cuiabá. “Temos que aplaudir a Copa em Cuiabá, mas o interior, especialmente uma cidade como Rondonópolis, que tem peso político eleitoral, fique sem as benesses. Queremos o que é do nosso direito, a nossa parte do bolo”.

De Rondonópolis - Débora Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário