Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ajes prioriza faculdade de Guarantã do Norte

Ajes prioriza faculdade de Guarantã do Norte, que deve ser concluída ate o final do ano e oferecerá 05 novos cursos na região.
  
Ao completar 7 anos de existência em Juína, a Faculdade AJES, da Associação Juinense de Ensino Superior, amplia sua participação no estado e inicia a construção da unidade em Guarantã do Norte.
  
Aproveitando um nicho de mercado existente na divisa do Mato Grosso com o Pará e vendo em Guarantã do Norte uma cidade com grande potencial de crescimento, o diretor Clodis Antônio Menegaz, recebeu da administração municipal e da iniciativa privada daquele município, o apoio necessário para ampliar suas atividades e já está construindo um prédio de 1.600 m², com dois pisos, em uma área de 20 mil m².
  
A construção teve inicio no dia 18 de maio, e, segundo o coordenador da obra, José Justino da Silva, a preocupação era com a mão de obra, mas o problema já foi resolvido e hoje são 25 homens trabalhando, com previsão de conclusão ate o final do ano.
  
O prefeito Chico Garimpão relata que é um investimento da iniciativa privada, porem, torna-se uma das principais obras construídas durante a sua administração, que visa à criação em Guarantã do Norte de um novo polo de ensino superior.
  
O terreno de dois hectares foi doado por um empresário da cidade, porem, o município tem dado todo suporte para a implantação da faculdade, já que a vinda de uma instituição como a AJES, segundo o prefeito Chico Garimpão, trará para o município, estudantes de mais de 20 munícipios do Mato Grosso e do Pará.
  
Falando com exclusividade ao Show de Notícias/Rádio Difusora Juara, o prefeito Chico Garimpão destacou a importância de ter ensino de terceiro grau na cidade, mas também, a questão econômica, já que a vinda de estudantes de outras cidades vai gerar renda no comércio local, como na construção civil, com a edificação de quitinetes e novas moradias, restaurantes, hotéis, entre outros.


Chico destaca que a vinda da UAB, Universidade Aberta do Brasil, que não é curso presencial, já traz estudantes de 18 cidades, que vem estudar nos finais de semana.
  
A expectativa da AJES, segundo o diretor Clodis, é implantar cinco novos cursos em Guarantã do Norte, porem, não adiantou quais seriam, apenas garantiu que serão em áreas especificas do conhecimento, que atenderão a demanda da região em graduação e pós graduação. .
  
O prédio que está sendo construído pela AJES em Guarantã, se equivale ao existente em Juína e é no sistema modular, podendo ser ampliado de acordo com a necessidade.
  
Guarantã do Norte conta atualmente com 8 (oito) instituições de nível superior, publicas e privadas, que oferecem cursos de Graduação e Pós Graduação.


O município hoje é polo de educação superior, fator importante para a vinda da instituição para Guarantã. “A localização estratégica do município somada ao interesse da educação de nível superior foram determinantes para a instalação da Faculdade Ajes em Guarantã, esperamos contar com acadêmicos de municípios do nortão de Mato Grosso e do sul do Pará”. Reforça Clodis Antônio Menegaz.


Com relação a construção da unidade de Juara, Clodis disse que o plano foi adiado, devido a problemas com a documentação dos terrenos, entre outros, porem, assegura que a prioridade momentânea é a conclusão da unidade de Guarantã do Norte, e que Juara poderá vir na sequência.

Fonte: Show de Notícias    

Nenhum comentário:

Postar um comentário