Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MPF denuncia José Riva e Eder Moraes


Alegando improbidade e ato de violação dos princípios administrativos, o Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), o ex-secretário de Estado Eder Moraes, o ex-diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Vilela, e o assessor parlamentar Cristiano Volpato.

Riva é acusado de compra de votos durante o pleito eleitoral de 2010 no município de Campo Verde, e os demais, de auxiliá-lo no ato irregular. Na ocasião, Riva tentava se reeleger como deputado estadual. Inicialmente, o processo tramitava na delegacia municipal da cidade.

Por conta disso, Vilela foi afastado do cargo em outubro de 2011, já que forneceu informações judiciais referentes ao processo policial ao então secretário Eder Moraes.

Riva, por sua vez, afirma que é o deputado mais presente no município e o que mais ajuda no crescimento do mesmo e, por isso, não teria motivos para cometer o ato. “Se perguntar para qualquer um qual é o deputado que mais faz as coisas por lá, que mais é presente, eles vão falar que sou eu. A esta altura do campeonato, eu não preciso comprar votos”. A reportagem procurou Eder Moraes, mas ele não foi localizado.

Fonte: Diário de Cuiabá/ KAMILA ARRUDA   

Nenhum comentário:

Postar um comentário