Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Desentendimento entre PM e Índio acaba em morte em Aripuanã

 
Na madrugada de domingo (10), por volta das 4 horas, no Distrito de Conselvan, a 80 km de Aripuanã, o policial militar Manoel dos Santos Silva (M. Santos), matou a tiros o índio da tribo “Arara”, Sandoval Vela da Silva, conhecido por “Canapu”.

De acordo com informações ambos estavam em um clube chamado “Cabanas”, e o indígena estaria incomodando uma moça, querendo dançar à força com ela, e o referido policial, que estava à paisana tentou resolver o impasse, momento em que houve discussão entre eles, e o indígena o teria ameaçado, inclusive dizendo que ia até em casa buscar sua arma de fogo.

Do lado de fora do clube o policial M. Santos e o índio “Canapu” continuaram discutindo, sendo que o policial sacou de sua arma, uma pistola. 40 (ponto quarenta) e efetuou vários tiros contra o índio, o qual entrou em óbito no local.

Conforme o delegado de polícia João Romano da Silva Junior, ainda na data de ontem foi instaurado inquérito policial para apurar o fato, sendo que o policial militar se apresentou no começo da noite na companhia de advogado.

O Delegado informou que, mesmo com a apresentação do policial militar, já havia pedido a prisão preventiva de M. Santos à Justiça, e se houver decretação da prisão haverá imediato cumprimento e o policial deverá ser encaminhado para o quartel da Polícia Militar e posteriormente deverá ser levado para o presídio militar de Santo Antônio do Leverger.

Fonte: TopNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário