Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 12 de junho de 2012

Luciane quer autorização de exames no prazo de 24 horas aos idosos



A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) na primeira semana de junho apresentou o projeto de lei que obriga as Empresas de Planos de saúde a Autorizar todos os Exames, que exijam análise prévia, em um prazo máximo de 24 horas, quando o paciente for idoso.

Segundo a parlamentar os idosos devem ter atendimento rápido no caso de exames, “A demora das empresas de plano de saúde em autorizar os exames considerados urgentes deve ter fim. A espera pode gerar uma série de riscos, principalmente aos idosos. O projeto de lei visa garantir os direitos da classe”, defende Luciane.

O projeto considera que o tempo preciso para atender as necessidades de ambos os lados, tanto do usuário como das empresas em casos de urgência de exames, seja de 24 horas. As constantes reclamações sobre o aumento exagerado da mensalidade e o atendimento também são pontos discutidos pela lei.

“O aumento abusivo da mensalidade também deve ser contido, de acordo com a determinada condição financeira do paciente idoso. Muitos são aposentados e fazem grande sacrifício para pagar o plano de saúde”, explica a deputada.  As empresas que descumprirem a lei sofrerão advertência, quando ocorrer à primeira autuação da infração e multa quando acontecer pela segunda vez.

Fonte: Da Assessoria/ Paola Carlini   

Nenhum comentário:

Postar um comentário