Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Feriado deve ter temperatura mais baixa do ano em MT, aponta Inpe

 
Menores temperaturas serão registradas entre a tarde e à noite, aponta Inpe. Nordeste do estado continua sem atuação da frente fria e faz até 35°C.
 
Mato Grosso deve registrar as menores temperaturas do ano nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, devido à frente fria que está estacionada entre o Sudeste o Centro-Oeste do país. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), o frio toma conta de todo o oeste, centro-sul e sudeste do estado, do município de Aripuanã até Nova Xavantina. Nessa área os mato-grossenses podem se preparar para um frio de até 13°C.

Ainda de acordo com o CPTEC/Inpe, as menores temperaturas serão registradas principalmente entre as 15h e a noite. Além disso, a chance de chuva em grande parte do estado é superior a 80%. No norte de Mato Grosso, a ocorrência das pancadas deve ser no período da tarde. Os meteorologistas apontam que o extremo nordeste de Mato Grosso continua livre da atuação da frente fria, registrando temperaturas altas e com predomínio do sol o dia todo.

Em Itiquira, a temperatura varia entre 16°C e 22°C e, em Cuiabá, o dia pode ser de muito frio e a temperatura não passa dos 18°C, podendo a mínima ser de 14°C. Já o nordeste de Mato Grosso registra as maiores temperaturas, chegando a 35°C. Em Santa Terezinha os termômetros podem atingir os 34°C à tarde.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário